sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bandidos explodem caixa eletrônico em Vera Cruz



Adriano Abreu
A agência fica na principal rua da cidade



















A agência do banco Bradesco localizada na cidade de Vera Cruz foi arrombada por volta das 3h30 de hoje (14). Uma moto e dois carros, um Siena preto e um Cadete, levaram aproximadamente 10 homens até a rua Monsenhor Paiva, principal rua da cidade. Os bandidos quebraram a porta de  vidro da entrada, afastaram o caixa eletrônico, o cercaram de explosivos e detonaram.

Segundo informações de populares, os homens colocaram a parte traseira do Siena para dentro da agência para colocar todo o dinheiro na mala do carro.

O gerente do banco estava no local hoje pela manhã, mas preferiu não revelar a quantia roubada.

Moradores da região disseram que há cerca de um mês um carro modelo Gol de cor branca com quatro homens dentro percorreu a rua principal da cidade com uma câmera que filmava o local.

A agência do Bradesco foi instalada em Vera Cruz a pouco mais de um ano e  possui apenas um caixa eletrônico, que é responsável pelo pagamento dos aposentados e dos funcionários da prefeitura. Existe apenas mais um caixa localizado na agência dos Correios, que também já foi assaltada diversas vezes.

A cidade de Vera Cruz conta com 10 policiais que integram o 11º Batalhão da Polícia Militar. No plantão, os homens se revezam em duplas.





de Tribuna do Norte

Presídio de Parnamirim passa por revista

Uma informações sobre possível rebelião no presídio de Parnamirim motivou a realização de uma revista entre os detentos. O alvo da Polícia Militar, agentes penitenciários e Secretaria de Justiça e Cidadania foi Pavilhão 1 Térreo da penitenciária. O secretário Thiago Cortez determinou a revista, realizada na quinta-feira (13), e que resultou na apreensão de vários itens proibidos.
Divulgação/SejucRevista na penitenciária foi motivada por rumores de rebelião e resultou na apreesensão de diversos itens proibidos 

Revista na penitenciária foi motivada por rumores de rebelião e resultou na
apreesensão de diversos itens proibidos

Contando com o apoio do Grupo de Intervenção Penitenciária, da Inteligência da Sejuc e dos agentes em serviço, a operação apreendeu 12 celulares, 10 chips, 3 facas artesanais, 9 carregadores de celular, 15 hones de ouvido, uma máquina tatuadora, drogas e 6 maricas, que são instrumentos utilizados para fumar crack.

Para a Sejuc, o trabalho realizado apontou uma maior integração entre a secretaria e a Polícia Militar, o que, segundo Thiago Cortez, será uma das prioridades da gestão.


de Tribuna do Norte

Justiça proíbe operadora de comercializar e habilitar novas linhas de celular no RN

Decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte proibiu a operadora de telefonia celular TIM de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas ou fazer portabilidade de acesso de outras operadoras. A proibição perdurará até que a empresa comprove a instalação e perfeito funcionamento dos equipamentos necessários para atender às demandas dos consumidores no Rio Grande do Norte.

A decisão foi do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, que atendeu a pedido formulado em ação impetrada pelo Ministério Público Federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O magistrado determinou que no prazo de 30 dias a TIM apresente o projeto de ampliação da rede, nos moldes a atender as necessidade, inclusive com a proposta já tendo a concordância da ANATEL.

O Juiz fixou a multa de R$ 100 mil a ser paga pela TIM para cada linha que seja vendida pela empresa ou para cada implementação de portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras para a TIM. Os valores pagos pela multa serão revertidos para o  Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.  

“O que mais espanta é que as empresas de telefonia móvel no Brasil praticam preços extorsivos. Temos a tarifa mais cara, ou uma das mais caras do mundo, com péssimos serviços. Os lucros são aviltantes, superando, em muito, qualquer razoabilidade inerente ao capitalismo de qualquer país primeiromundista, enquanto que a prestação de serviço é desastrosa, de terceiro mundo!”, escreveu o Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado.

O magistrado destacou ainda que a péssima prestação de serviço está constatada e contrasta com a necessidade essencial da telefonia. “Naquilo que se refere ao perigo da demora, este está mais do que demonstrado, uma vez que os consumidores lesados encontram-se submetidos à péssima prestação de um serviço que, atualmente, afigura-se essencial, comprometendo suas necessidades diárias de se comunicar adequadamente através da rede de telefonia da TIM”, destacou o Juiz na decisão.

Na sua decisão, o magistrado frisou que a péssima qualidade do serviço é característica não apenas da TIM, como também de todas as empresas de telefonia brasileiras. “Como se isso não bastasse, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é um martírio para quem dele precisa, inclusive desobedecendo, frontalmente, norma que proibe o atendimento eletrônico”, enfatizou.

O Juiz Magnus Delgado observou, na sua decisão, que os dados colhidos pela ANATEL dão conta de que, com a vigência dos “Planos Infinity”, em que os usuários pagam apenas pelo primeiro minuto em ligações, tanto locais como interurbanas, acima de 1 minuto, entre usuários da operadora, desde que utilizado o código “41”, a TIM  teve um aumento significativo do número de clientes, mas o crescimento não foi acompanhado de planejamento e melhorias de infraestrutura de rede, o que acarretou o agravamento nos níveis de bloqueio e de quedas de chamadas.

Segundo o relatório de fiscalização da ANATEL, o bloqueio das linhas da TIM ocorre quando uma Estação de Rádio Base - ERB (é o elemento da rede de telefonia celular que faz a interface com o aparelho celular, transmitindo e recebenedo sinais) apresenta algum nível de bloqueio, de modo que os assinantes não conseguem efetuar ou receber chamadas, ficando o serviço indisponível. Nesses casos, ao se tentar originar uma ligação do telefone móvel, a operadora exibe a mensagem “rede ocupada” ou “rede indisponível”. De outra banda, quando alguém tenta ligar para a estação móvel que está localizada na área de cobertura da ERB que apresenta bloqueio, pode receber a mensagem de caixa postal, assinante indisponível ou ocupado.

No relatório apresentado pela ANATEL à Justiça também ficou evidenciado que os assinantes que estão no interior do Rio Grande do Norte e na zona norte da capital encontram-se submetidos a altas taxas de bloqueio, resultando em um contínuo congestionamento da rede.

Com informações da assessoria da Justiça Federal.

de Tribuna do Norte

Vexame na primeira Prova do Líder do BBB11

Erro deixa diretor, apresentador, patrocinador e telespectador completamente perdidos


Reprodução / TV Globo
O BBB 11 vai entrar para a história. Não só por já começar com um membro eliminado - vale lembrar que Ariadna tirou o órgão genital masculino - mas, também, por na primeira Prova do Líder dar tudo errado. Os brothers estavam empolgados, mas a uruca era grande e conseguiu garantir um vexame nesta quinta-feira (13).

Depois da explicação do apresentador Bial sobre como seria a atividade, os confinados iniciaram sedentos a disputa, divididos em duas equipes. Eles deveriam se pendurar em uma peça e ir de uma plataforma para outra.

Porém, quando o primeiro brother passou para o outro lado, um problema aconteceu com a manivela do "brinquedo" e a peça simplesmente emperrou.

Não teve jeito: Bial chamou o comercial e, como nada estava preparado, a TV mostrou o apresentador dando risada da situação. Pois é, nem ele aguentou a gafe que deixou todo mundo perdido.

Em seguida, uma imagem estática do BBB ficou no ar no canal. Pouco depois, ele voltou, ainda bem constrangido, explicou o problema e tentou contornar a situação, puxando papo sobre outros assuntos com os brothers. Ele tinha que enrolar por mais dez minutos e sobrou para o telespectador que acompanhou uma apresentação um pouquinho pior: Diogo cantando axé e Igor inventando um rap. Apesar da imensa experiência do jornalista, ele não poderia dar espaço para o coreógrafo mostrar todo seu "talento". Era melhor ter um comercial gigantesco do que ouvir um repente do baiano com a frase:
- Ih é Paredão, ih é Paredão, o Bial fala um bocado e acelera o coração.

Podemos garantir que assistir à peça paradinha no meio da prova era bem mais divertido...

R7