sábado, 5 de fevereiro de 2011

Troca de tiros entre PM e bandidos na cidade de Goianinha deixa dois mortos

Dois homens morreram e um ficou ferido em troca de tiros com a Polícia Militar neste sábado, em Goianinha, cidade distante cerca de 45 km da capital Natal. A informação foi confirmada via twitter, pela polícia da cidade do interior. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados.

De acordo com o twitter da PM de Goianinha (twitter.com/pmgoianinha), os homens baleados - dois acabaram mortos -, vieram em fuga para o Rio Grande do Norte após cometerem um delito no estado da Paraíba. "Nenhum deles tem documentos de identificação", informou os policiais via site de relacionamento.

Ainda segundo o twitter da PM, o homem baleado, que foi encaminhado para Natal, identificou-se como sendo Marcos e disse ser de Parnamirim. A troca de tiros deu-se na Mata do Pau Ferro em Goianinha, após a PM fechar o cerco contra os acusados.



do DN online

Geradores garantiram o show da cantora Ivete Sangalo no Festival de Verão

Salvador (AE) - As estimadas 50 mil pessoas que ainda descansavam do animado show do grupo Jota Quest e aguardavam pela principal atração da noite no Festival de Verão de Salvador, a cantora Ivete Sangalo, foram surpreendidas pela repentina queda de energia, às 23h20 (0h20 no horário de Brasília), no Parque de Exposições, nas proximidades do aeroporto internacional. Geradores garantiram a iluminação nos pontos de maior concentração de pessoas, mas a plateia chegou a ensaiar vaias à organização do evento, acreditando que o problema era local.
Geradores garantiram o suprimento de energia elétrica durante o show da cantora Ivete Sangalo no Festival de Verão em Salvador

Geradores garantiram o suprimento de energia elétrica durante o show da cantora Ivete Sangalo no Festival de Verão em SalvadorPoucos minutos e muitos telefonemas e mensagens por celular depois, porém, ficou claro que o atraso de mais de uma hora no show da artista baiana tinha um motivo muito maior: o apagão que atingia oito dos nove Estados nordestinos - apenas o Maranhão não sofreu queda no abastecimento de energia. Só quando a organização do evento notou que a energia demoraria a ser restabelecida que o show de Ivete foi autorizado, abastecido por geradores. “Faço no escuro, mesmo!”, gritou a cantora, no início, para delírio dos fãs.

No maior Estado nordestino, a Bahia, apenas três dos 417 municípios - Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina, localizados no norte - não foram afetados. Segundo a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), das 4,8 milhões de unidades receptoras de energia elétrica no Estado, 4,2 milhões (87,5%) tiveram cortes de abastecimento. A eletricidade foi restabelecida entre as 0h48 e as 3h36, no sentido norte-sul do Estado.

O prejuízo causado pelo corte na energia ainda não pode ser calculado, mas estima-se que a maior parte seja registrada no Polo Industrial de Camaçari, maior complexo industrial integrado do hemisfério sul e responsável por um terço do PIB da Bahia. Durante pelo menos 12 horas, a maioria das 90 empresas instaladas na área teve as atividades paralisadas.

Segundo o presidente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), entidade que congrega as empresas da região, e vice-presidente da Braskem, Manoel Carnaúba, a queda no fornecimento de energia por mais de duas horas seguidas fez com que o maquinário tivesse de ser desligado, automaticamente, pelos sistemas de segurança das indústrias - em especial as das 42 que compõem o polo petroquímico.

De acordo com ele, não houve acidentes relacionados à queda de fornecimento de energia, nem vazamentos de produtos químicos, por causa dos sistemas de emergência, mas a cadeia produtiva foi comprometida pela longa interrupção do fornecimento de suprimentos, como gases e vapor, às máquinas. Carnaúba afirma que os funcionários dos setores administrativos das empresas da área, 3,5 mil pessoas, de um total de 15 mil empregados, foram dispensados, assim como a maioria dos 20 mil colaboradores terceirizados das empresas. Apenas os trabalhadores da produção foram convocados, para tentar restabelecer os sistemas. A expectativa é de que as empresas consigam fazer uma estimativa dos prejuízos causados pelo apagão neste sábado.


do Tribuna do Norte