sábado, 9 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação abre oficialmente a Semana Pedagógica




A Secretaria Municipal de Educação declarou aberta a Semana Pedagógica 2013, que tem como objetivo principal planejar as atividades que serão executadas durante o ano letivo. A abertura se deu através de uma solenidade, na noite desta quinta- feira (07) no Ginásio Osmundo Faria, localizado no bairro da Estação.  
Cerca de 600 expectadores entre diretores, vice- diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais, como também autoridades politicas e religiosas prestigiaram o evento. O prefeito Júnior Rocha deu boas vindas aos presentes e falou sobre a responsabilidade que cada educador tem de contribuir para manter a boa qualidade da educação municipal.
O evento foi marcado pela palestra intitulada “Currículo: entre conteúdo e aprendizagem”, ministrada pelo professor Hamilton Werneck, do Rio de Janeiro. O palestrante de renome nacional, é autor de 26 livros, já lançou nove DVD’s educativos e já ministrou mais de 1.900 palestras em todo Brasil. O professor prendeu a atenção de todos os presentes que aguardavam ansiosos por cada palavra que ele tinha a dizer.
A Semana Pedagógica segue nos próximos dias 14, 15 e 18 deste mês, com ampla programação voltada para os docentes que inclui: reuniões para grupos de estudos e reuniões com as equipes administrativas de cada escola. 



Fonte: Prefeitura de Goaininha
 Fotos: Prof. Batista

Polícia apreende arsenal de guerra com assaltantes


Emanuel AmaralFábio Rogério e Sheila Freitas apresentam armas apreendidasFábio Rogério e Sheila Freitas apresentam armas apreendidas
A Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu três assaltantes de bancos, especialistas em assaltos a carros-fortes e explosão de caixas eletrônicos, que têm ramificações com quadrilhas atuantes na Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. João Maria dos Santos, o "Gugu", foi preso no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, onde tentava resgatar o comparsa Paulo Donizete Siqueira de Souza, o "Vírus", enquanto José Carlos dos Santos Bezerra foi preso ao tentar escapar depois de uma troca de tiros com agentes da Polícia Civil no Shopping Cidade Jardim, na tarde de ontem, já próximo aos Supermercados Favorito, na avenida Engenheiro Roberto Freire.  

José Bezerra está internado no pronto-socorro Clóvis Sarinho, enquanto os outros dois estão presos no sistema prisional do Estado, em locais não divulgados por medida de segurança. Os três assaltantes, segundo a polícia, tinham alugados dois "aparts" em Ponta Negra e outro imóvel em Cajupiranga e saiam para se reunir fora, afim de confundir a polícia e evitar que todos fossem presos em conjunto, assim como o material apreendido, como armas e munições, que estavam em guardados em diferentes locais.

Com o grupo de assaltantes, acusado de pelo  menos 50 assaltos a bancos em diversos estados, a Polícia Civil apreendeu um arsenal de grosso calibre e de grande poder destrutivo, que incluem duas pistolas, três fuzis e uma espingarda 12, duas granadas, uma emulsão  de dinamite (banana) e um cordão detonante, grampos usados para furar pneus de carros, quatro  rádios comunicadores, munições de grosso calibre, coletes balísticos e táticos, camisetas pretas da Polícia Federal e  além de uma planta baixa (croqui) que a delegada Sheila Freitas presume ser de um prédio de uma empresa de segurança e de transportes de valores, porque mostra, por exemplo, o local da tesouraria, da sala de descanso dos vigilantes e a área onde fica o cofre-forte usado  para armazenagem de dinheiro e objetos de valor. 

Os detalhes da operação policial, da prisão dos assaltantes e da apreensão das armas foram apresentados ontem pela delegada Sheila e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério. 

Para chegar aos criminosos, a Deicor contou com informações da Polícia Civil da Bahia, pois o bando  já vinha sendo investigado há meses, mas a "Operação Serpentina" foi deflagrada na tarde de quinta-feira, dia 7, de forma preventiva, segundo a delegada Sheila Freitas, porque existia a iminência de algum assalto devido a proximidade do  Carnaval, período em que "os bancos passam muitos dias sem funcionar e reforçam os caixas eletrônicos."

 A delegada Sheila Freitas disse que todo o material apreendido em poder dos assaltantes, inclusive cerca de R$ 80 mil que estava "rateado" entre os três presos, passarão por perícia no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), com a finalidade de confrontar, exemplificou ela, com cápsulas de balas e outros materiais apreendidos que foram usados nas explosões de caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil, ocorridos na  madrugada de 31 de janeiro deste ano em Serra de São Bento, na região do Trairi, e em Governador Dix-sept Rosado, na região Oeste e ainda no Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, crime ocorrido no dia 19 do mesmo mês.

Segundo a delegada, existe a informação de que entre o grupo de assaltantes que explodiram os caixas eletrônicos do  Banco do Brasil, havia dois membros "com sotaque que não são da região" e entre os bandidos  presos na tarde de quinta,  Paulo  Donizete é do Paraná e José Bezerra do Mato Grosso, enquanto "Gugu" é um conhecido traficante e assaltante do Rio Grande do Norte, conhecido da polícia e que se passava por empresário em Parnamirim, onde gozava do benefício do regime semiaberto.  

Por medida de segurança, a delegada Sheila Freitas disse que não seria apresentado à imprensa uma garrafa de dois litros de água mineral, que tinha em seu interior material explosivo.

Cronologia

Ocorrências de assaltos a bancos e caixas eletrônicos em 2012

2012

-09/02 Banco do Brasil, Senac/Alecrim/Natal, arrombamento com maçarico.

-19/02 Santander, Mossoró, arrombamento com maçarico.

-03/03 Bradesco, Santa Maria, explosão dos caixas eletrônicos.

-06/03 Banco do Brasil, Montanhas, arrombamento com maçarico.

-07/03 Banco do Brasil, São José de Campestre, arrombamento com maçarico.

-17/03 Banco do Brasil, Baraúnas, arrombamento com maçarico.

-24/03 Banco do Brasil, Urbana/Natal, arrombamento com maçarico.

-09/04 Bradesco, Boa Saúde, arrombamento com explosivo.

-16/04 Banco do Brasil, Mossoró, arrombamento com maçarico.

-04/05 Banco do Brasil, Macaíba, arrombamento com explosivo.

-04/05 Banco do Brasil, Pedro Velho, arrombamento com maçarico.

-11/05 Banco do Brasil, Baraúna, arrombamento com explosivo.

-11/05 Banco do Brasil, Serra Negra do Norte, arrombamento com maçarico.

-25/05 Banco do Brasil, São Miguel do Gostoso, arrombamento com explosivo.

-04/06 Banco do Brasil, Parnamirim, arrombamento com maçarico.

-05/06 Banco do Brasil, São José de Campestre, arrombamento com explosivo.

-03/07 Banco do Brasil, São José do  Mipibu, arrombamento com explosivo.

-05/07 Banco do Brasil, Natal, arrombamento com explosivo.

-30/07 Santander, Cidade Alta/Natal, arrombamento com maçarico.

-04/09 Banco do Brasil, Grossos, arrombamento com maçarico.

-04/09 Banco do Brasil, Serra do Mel, arrombamento com maçarico.

-06/09 Banco do Brasil, Mossoró, arrombamento com maçarico.

-16/09 Banco 24 horas, Rede Mais/Natal, arrombamento com  maçarico.

-21/10 Banco do Brasil, Funasa/Natal, arrombamento com maçarico.

-28/10 Banco do Brasil, Caern/ Natal, arrombamento com maçarico.

-08/11 Banco do Brasil, Alto do Rodrigues, arrombamento com explosivo.

-09/11 Banco do Brasil, Grossos, arrombamento com explosivo.

-09/11 Bradesco, Grossos, arrombamento com explosivo


Fonte: Tribuna do Norte

Zé Pereira é sucesso em Goianinha e atrai multidão



Ze capa
Já virou tradição! A sexta-feira do Carnaval em Goianinha é a maior e mais animada prévia carnavalesca do Agreste potiguar. Nesta sexta-feira (8), a cidade inteira se movimentou com a alegria contagiante dos foliões. A festa durou até o amanhecer do dia. Mais uma vez o evento foi marcado pelo sucesso na organização. O Prefeito Júnior Rocha acompanhou o Zé Pereira, ao lado de vereadores e secretários municipais.
No início da noite, cada grupo reuniu o seu bloco, vestiu os abadás e caprichou nos enfeites e acessórios coloridos. Logo em seguida iniciou a concentração para o Zé Pereira.
A banda mais popular do Rio Grande do Norte – Grafith – percorreu os bairros da cidade, prestigiando todas as regiões de Goianinha, em cima de um trio elétrico. A população de todas as idades se agitou com a música irreverente e acompanhou o bloco. Crianças, casais, idosos, sem distinção de idade, o Zé Pereira agradou ao público.
E a festa ainda rendeu muito mais. Na Avenida Rudson Lisboa, a Banda Pegação – que possui um número significante de admiradores em Goianinha – animou a festa com músicas bem conhecidas dos goianinhenses. Sucessos antigos e músicas inéditas foram apresentadas ao público, que contou com a participação de moradores de cidades vizinhas, o que representa um bom lucro para os comerciantes ambulantes que trabalharam no Zé Pereira.



Fonte: Prefeitura de Goianinha