domingo, 4 de setembro de 2011

Ferro na Boneca - Arara PB


Na reestreia de Leandro Campos, ABC vence o Salgueiro no fim



Salgueiro e ABC não conseguiram empolgar suas torcidas, mas a equipe de Natal teve sorte e conseguiu uma vitória de 1 a 0 neste sábado (3), no estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE. Com o resultado, a equipe comandada novamente por Leandro Campos voltou a vencer após nove jogos sem vitória.

Apesar de o jogo ter começado com um gol anulado do Salgueiro logo no primeiro minuto de jogo, as duas equipes não conseguiram chegar com qualidade ao ataque. Com muita deficiência nos passes, os times tinham dificuldade para vencer o gramado em péssimas condições do estádio Ademir Cunha.

Entretanto, o atacante Éderson se sagrou o herói do jogo e salvou o ABC de mais um resultado negativo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o jogador que entrou durante o segundo tempo marcou o gol do time de Natal e chorou na comemoração, ilustrando a terrível fase que o time vivia na competição.

Agora o ABC voltará a Natal, onde enfrentará a Portuguesa, na próxima terça-feira (6), no Frasqueirão, enquanto o Salgueiro viaja para o Rio de Janeiro, buscando sua recuperação diante do lanterna Duque de Caxias, no estádio Raulino de Oliveira.

O jogo

A partida começou do melhor jeito possível para o Salgueiro. Juninho recebeu cruzamento logo no primeiro minuto de jogo e cabeceou para o gol, inaugurando o placar. Entretanto, o bandeira viu o jogador em posição irregular e anotou o impedimento duvidoso.

Após o gol anulado, nenhuma das equipes conseguiu se achar em campo, o que dificultou muito o andamento da partida. Os times sofriam com o estado do gramado e abusavam dos passes errados e das faltas no meio-campo, deixando o jogo muito truncado e impossibilitando a criação de jogadas ofensivas.

A grande chance do Salgueiro no primeiro tempo veio aos 10 minutos, quando Juninho mais uma vez cabeceou firme, só que dessa vez, viu a bola passar muito perto do gol defendido por Camilo.

O técnico Leandro Campos, que fazia sua reestreia no ABC, ordenava que sua equipe chutasse de fora da área, entretanto os jogadores não conseguiam obedecer ao treinador com precisão, mandando as chances de abrir o placar para longe do gol.

Na volta do intervalo, o jogo foi marcado por mais chances de gol por parte das duas equipes. Logo aos 12 minutos, o Salgueiro teve outro gol anulado, quando o atacante do Carcará recebeu a bola um pouco à frente da zaga do ABC e foi flagrado pelo bandeira.

A resposta do ABC veio aos 25 minutos, com o volante Makelele. O jogador arriscou de longe e levou perigo ao goleiro Marcelo, que pouco trabalhou durante toda a partida.

A salvação do ABC veio aos 40 minutos do segundo tempo, com o atacante Éderson. O jogador recebeu a bola e chutou, acertando a trave do goleiro do Salgueiro. No rebote, Lins recebeu a bola e tocou novamente para Éderson, que dessa vez não perdoou e colocou ponto final na sequência de nove jogos sem vitória da equipe abecedista.

Fonte: Tribuna do Norte