quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Saúde municipal realiza palestra sobre prevenção de acidentes no trânsito



Saude capa
A palestra promovida pela equipe do ESF (Estratégia de Saúde da Família) da comunidade de Lagoa do Poço foi realizada nesta terça-feira (05) na escola João Carvalho Barbalho, localizada na mesma comunidade. Essa palestra faz parte de um programa desenvolvido pela Unidade básica de saúde que tem como foco principal a saúde do homem. Mas o evento não foi restrito ao público masculino, apesar de ser considerado que grande parte dos condutores de veículos da comunidade são homens.
 O objetivo principal da palestra – que teve como tema “Acorda motorista! Valorize a vida! E fique no caminho certo” (fazendo alusão às normas de trânsito que alertam os condutores a se manterem sempre à direita) – foi alertar aos motoristas e motociclistas sobre os riscos e perigos dos acidentes no trânsito.
O evento contou com a presença de aproximadamente 60 participantes. A palestra foi proferida pelo Cabo Jorge, membro do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Durante a apresentação as pessoas puderam entender um pouco sobre a legislação de trânsito vigente no Brasil, como também foram alertados sobre o perigo do consumo de bebidas alcoólicas ao volante e sobre o uso obrigatório do capacete.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando palestras de orientação ao público de temas diversos, como por exemplo: Tabagismo, Diabetes, Hipertensão e Câncer de Próstata. Os encontros acontecem, geralmente, a cada três ou quatro meses. A equipe de ESF da Lagoa do Poço é formada por quinze profissionais e atende outras quatro comunidades: Guariba, Bosque, Juazeiro e Bom jardim.


Fonte: Prefeitura de Goianinha

O segundo portal de Notícias mais acessado do RN Dnonline parou definitivamente



O DN Online, segundo portal de notícias mais acessado do Rio Grande do Norte, encerrou suas atividades. Após o fechamento do Diário de Natal, em outubro do ano passado, os Diários Associados haviam anunciado que iriam investir na versão digital. Era conversa pra boi dormir.
Foi questão de tempo, exatamente três meses, para finalizar de vez o que sobrou do primeiro jornal do Rio Grande do Norte. O grupo deverá ficar somente com a Rádio Clube Natal.