terça-feira, 8 de maio de 2012

Dois suspeitos são presos e outro acaba morto após assalto em Currais Novos

A tranquilidade da cidade de Currais Novos, a cerca de 180 quilômetros da capital, foi interrompida durante a noite desta segunda-feira (7). Uma quadrilha composta por oito homens invadiu a casa de um comerciante local e mobilizou a polícia. A ação acabou com a morte de um dos suspeitos e a prisão de outros dois homens. Feridos, eles recebem atendimento na unidade médica da cidade.

De acordo com informações da polícia, a quadrilha tinha como alvo a casa do comerciante Durval Dantas, de 62 anos, residente no centro de Currais Novos. Por volta das 22h30 de ontem, invadiram a casa e iniciaram a busca por dinheiro. O bando levou a vítima até uma casa próxima para que ele pudesse retirar dinheiro de um cofre. Um sargento da PM percebeu a movimentação estranha e acionou o policiamento local.

Os suspeitos saíram em fuga em veículo tipo Ecosport, interceptado por uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) da PM. Na troca de tiros, um suspeito ainda não identificado acabou baleado e morto. Outros dois foram alvejados e, feridos, foram capturados pela polícia. Ele foram identificados como: Josivaldo Jorge da Silva, 28 anos, mais conhecido por Vaqueiro, residente em Mossoró, e Silas de Araújo Freire, 21 anos, também residente em Mossoró.

O "Vaqueiro" disse à polícia que responde a um processo por porte ilegal de arma e outro por assalto a mão armada. Também acrescentou que é foragido da Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, de onde se evadiu há aproximadamente seis meses. Com a quadrilha, foram apreendidas três pistolas, sendo uma calibre ponto40, uma calibre 635 e outra calibre 765, além de várias munições.

Fonte: Tribuna do Norte