terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Potiguar criador da Pagina no Facebook "Irmã Zuleide" é preso em Santos

Página no Facebook tem mais de 2 milhões de fãs 
Página no Facebook tem mais de 2 milhões de fãs

O DJ potiguar Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso na madrugada do último domingo (27), em Santos (SP), acusado de constrangimento e difamação. Álvaro é o criador de perfis fakes no Twitter e Facebook em que dá vida à personagem "Irmã Zuleide".

A prisão aconteceu após a dona da foto que caracteriza a personagem, uma professora de Campinas, realizar uma denúncia e afirmar que o perfil vem causando constrangimento. De acordo com a professora, ela virou motivo de chacota na cidade onde mora. No Facebook, o perfil de "Irmã Zuleide" tem 2,1 milhões de fãs, enquanto no Twitter conta com 410.618 seguidores.

Segundo Álvaro, que já se apresentou como DJ vestindo roupas de mulheres e usando máscara com o rosto de sua personagem, a foto foi encontrada em uma busca aleatória na internet. Ele foi preso em uma boate e teve seu notebook apreendido para apurações do caso.



Fonte: Tribuna do Norte

Polícia encontra QG de assaltantes na Redinha

 
Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa

Policiais do 4º Batalhão descobriram, na noite desta segunda-feira (28), uma residencia usada como "Quartel General" de ladrões de veículos. A casa foi localizada na travessa Brasil, no bairro da Redinha, próxima a avenida Litorânea. Dois carros com queixa de roubo estavam escondidos no local além de diversos produtos, que segundo a polícia são provenientes de assaltos.
De acordo com o tenente Mário Conte, a descoberta foi feita após o Ciosp receber uma denúncia anônima dando conta da existência de uma casa com pessoas suspeitas em seu interior. "Recebemos informações via CIOSP e fomos até o endereço repassado para nossa equipe. Quando chegamos, encontramos os dois veículos que após a verificação da placa constatou-se que eram roubados", disse.
A casa estava bastante revirada com garrafas de cerveja espalhadas pelo chão, resto de comida e muita sujeira na piscina. A polícia também acredita que além de servir de esconderijo a residência também era usada pelos bandidos para a prática de festas e orgias. Apesar da ação ter sido rápida, nenhuma pessoa foi encontrada no interior da casa, mas os policiais recolheram material importante que servirá para as investigações posteriores.
Os proprietários dos veículos foram até o local para recuperarem seus bens. Um deles relatou para a reportagem do Portal BO que o seu carro, uma Fiat Strada, modelo 2011, foi tomado de assalto na Avenida Moema Tinôco, na tarde do Domingo por dois homens armados que chegaram a pé. "Foi muito rápida a ação da dupla, só deu tempo mesmo eu parar o carro para pegar uma bolsa na caçamba. Eu quase nem acreditei que era um assalto", contou.
Uma operação foi montada ainda durante a noite com a finalidade de encontrar os criminosos, mas depois de duas horas de intensa varredura no local nenhum suspeito foi detido. As investigações agora ficarão a encargo da DEPROV. O dono do outro veículo também esteve na casa, mas preferiu não falar sobre o ocorrido.

 




Fonte: Portal bo

Torcida protesta e presidente diz estar tudo normal no ABC

 Direção do ABC agiu rápido e tratou de cobrir as pichações no muro do Frasqueirão

Depois da derrota para o Itabaiana/SE, por 3x1, no final de semana, pela Copa do Nordeste, parece que a paciência da torcida do ABC com o time acabou. Na manhã de ontem, os muros do estádio Frasqueirão apareceram pichados com palavras de ordem contra os jogadores, especialmente o lateral esquerdo Jeff Silva e o atacante Canga.  A direção do clube, evitando uma maior exposição, tratou de apagar os dizeres. Para o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas, uma atitude normal,  para o clube de massa, de acordo com ele, como é o ABC.

 "Encaro isso com naturalidade. Todo time grande, de massa, como o ABC, passa por essas situações. Entendo o sentimento dos torcedores, mas, eles precisam entender que o time passou por uma reformulação muito grande e ainda estamos buscando o melhor entrosamento. Essas coisas acontecem, é só ver na série B. Os times grandes começam passando por dificuldades, até conseguir o entrosamento e depois, chegam forte. Nosso time ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor", previu Rubens Guilherme.

Uma dessas alegrias pode aparecer acontecer ainda essa semana. Depois de ser cobrado publicamente pelo técnico Givanildo Oliveira, pela demora na contratações de atacantes (o time só conta com três), o presidente do ABC afirmou que está negociando com alguns atletas que devem chegar até a próxima sexta-feira ao clube.

"Tivemos um problema com o Leandrão. Ficamos até o último momento tentando acerta com o jogador e acabamos deixando outras situações de lado. Mas, já me reuni com o Gustavo Mendes (diretor executivo de futebol do clube) e até o final dessa semana deveremos ter novidade, se Deus quiser. Até porque, três jogadores para o ataque é um número muito pequeno", concordou o mandatário alvinegro.

Sobre as trocas de farpas entre Gustavo Mendes e o atacante Leandrão, o mandatário alvinegro  tratou de minimizar o fato. "Isso são coisa que acontecem. É um linguajar de jogador de futebol", disse.

Em relação a atual campanha do time na Copa do Nordeste, Rubens Guilherme Dantas disse que não enxerga o desempenho do time como decepcionante. Até o momento, o ABC conquistou apenas um ponto em três jogos disputados e é o lanterna do grupo A na competição. "Não vejo como decepcionante. Perdemos para o Ceará no último minuto. Jogamos bem contra o Bahia, que é um time de série A. Contra o Itabaiana, realmente, ninguém jogou bem. O time todo teve um desempenho ruim. Mas, conversei com o Givanildo Oliveira e ele conversou com os jogadores. Tenho certeza de que na quinta-feira a postura será outra, completamente diferente", afirmou Rubens.

O técnico alvinegro não tem o mesmo otimismo do presidente abecedista e sabe que a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste é difícil, já que precisa contar com outros resultados. "Não podemos esconder que a situação ficou difícil, mas eu continuo acreditando. Temos nove pontos para disputar, com dois jogos em casa, e temos condições de chegar ainda. Mas, vale lembrar que agora não dependemos apenas de nossos esforços, vamos ficar dependendo de outros resultados", ponderou Givanildo Oliveira.

Para o jogo contra o Itabaiana/SE, quinta-feira, o volante Bileu, suspenso, não joga.

Twitter

Gustavo Mendes e Leandrão trocaram farpas pela internet

GUSTAVO MENDES

Gustavo MendesGustavo Mendes ?@mendesgustavorj

Falamos com o Leandrão, que se acertou conosco. A liberação do S.Caetano aconteceu há uma semana, mas começaram os problemas.

Gustavo MendesGustavo Mendes ?@mendesgustavorj

Mas aí comecaram os problemas. Os contatos com ele ficaram difíceis, e cada dia era uma história diferente. Nao conseguíamos fechar.

Gustavo MendesGustavo Mendes ?@mendesgustavorj

Ele preferiu o Rio Branco-SP, o que é direito dele, mas sequer nos comunicou oficialmente, o que nao foi legal.

LEANDRÃO

Leandrao Leandrao ?@Leandrao09

Quem foi atras primeiro para minha volta foi eu mesmo, nas minhas ferias eu liguei diretamente para o rubens e disse q teria vontade de volt

Leandrao Leandrao ?@Leandrao09

Ele me disse blz, vamos conversar, depois disso ninguem me procurou mais, passando mais um tempo o preparador fisico me ligou para conversar

Leandrao Leandrao ?@Leandrao09

Ele me disse vem jogar aqui Leandrao eu disse eu queria mais ninguem me liga kkkkkkkk,m passando mais um tempo me ligou o Sr Gustavo

Leandrao Leandrao ?@Leandrao09

Me fazendo um proposta ridicula, e mesmo assim aceitei, mais coloquei pra ele q eu tinha contrato em vigor com o sao caetano e tinha q ver



Fonte: Tribuna do Norte

Fifa fará nova vistoria em Natal

 Com 52 por cento de suas obras concluídas, a Arena das Dunas está prevista para ser entregue no final do ano. Autoridades potiguares se mostram tranquilas com andamento da obra

O projeto da Arena das Dunas em Natal voltará a receber inspeção dos técnicos da Fifa nesta quinta-feira. O comitê Organizador Local (LOC) oficializou a visita que apenas os técnicos da entidade farão ao projeto potiguar, fechando o ciclo de inspeções realizados no estádios que vão servir a Copa de 2014, mas não sediarão jogos durante a Copa das Confederações, prevista para o próximo mês de junho. O início dos trabalhos estão previstos para 8h30.
 "Mais uma vez, lembramos que estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas, para podermos planejar o funcionamento destes estádios, com as condições de excelência que buscamos em uma competição com esta complexidade", ressalta representante técnico  COL, Ricardo Trade.

Por intermédio  de sua assessoria de imprensa a Secopa/RN se pronunciou informando que a visita da Fifa trata-se de um trabalho regular, que antes era realizado de seis em seis meses. Porém, com a proximidade das competições, este intervalo diminuiu. A última inspeção nestas cidades aconteceu em março, sendo que em setembro elas tiveram os projetos analisados em reuniões no Rio de Janeiro.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke,  não fará parte da comitiva que virá a Natal, e lista de pessoal está composta apenas por membros do corpo técnico nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Segundo informações do Portal 2014, dos estádios que estão sendo construídos ou reformados nas doze cidades-sede, apenas dois foram entregues dentro do prazo oficial, em dezembro do ano passado: o Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte. Quatro tiveram a data de conclusão alterada: Arena Pernambuco (83% de conclusão), Fonte Nova (92%), Mané Garrincha (87%) e Maracanã (80%). Os estádios, que completam a lista dos seis estádios da Copa das Confederações, tinham prazo de término marcado para o final de 2012. Agora, serão entregue entre março e abril deste ano.

O restante das cidades-sede, Cuiabá/Arena Pantanal (55%), Curitiba/Arena da Baixada (55%), Manaus/Arena da Amazônia (50%), Natal/Arena das Dunas (50%), Porto Alegre/Beira-Rio (55%) e São Paulo/Arena Corinthians (62%) irão finalizar suas obras até dezembro de 2013.

Valcke lamenta atrasos nos estádios

Brasília (AE) - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, lamentou ontem que todos os estádios relacionados para a Copa das Confederações tenham atrasado as obras e adiado o prazo de inauguração previsto no compromisso original com a entidade. Mas ponderou que o novo prazo, "fixado de comum acordo até meados de abril", ainda dá tempo suficiente para a competição se realizar com êxito. "Eu preferia que os prazos fossem cumpridos e (os estádios) entregues em dezembro de 2012, como previsto, mas, enfim, as cidades precisaram desse tempo adicional. O que não é possível é atrasar além desse limite", avisou o dirigente.

Valcke lembrou que, após a inauguração das arenas, ainda é preciso um cuidadoso trabalho de testes de todos os itens, relacionados à segurança, operacionalidade e funcionamento dos equipamentos e serviços. "É fundamental testar todos os itens para evitar contratempos. O jogo teste que realizamos ontem (domingo, na Arena Castelão), mostrou pequenos problemas que precisam ser corrigidos", observou. Valcke deu a declaração após inspecionar  as obras do estádio Nacional de Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho.

Ele fez a inspeção em companhia do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e do presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, José Maria Marin. A programação incluía uma parte festiva para marcar o início da contagem regressiva para os 500 dias antes da Copa do Mundo, mas essas atividades foram canceladas por causa da tragédia que aconteceu em Santa Maria (RS), neste final de semana.

Valcke disse que enviou mensagem à presidente Dilma Rousseff em nome da Fifa solidarizando-se com o povo brasileiro.

Baixo público preocupa os cearenses

Fortaleza (AE) - A presença de público na reinauguração da Arena Castelão, no último domingo, foi mesmo abaixo da expectativa. Apenas 34.249 pessoas foram ao estádio, dos quais 33.249 pagaram ingressos - ou seja, segundo o balanço, exatas mil pessoas entraram gratuitamente. A renda de R$ 590.494,00 ficou bem aquém do pelo menos R$ 1 milhão esperado e reforçou a preocupação em relação às dificuldades de tornar a arena rentável.

Nos próximos dias, representantes da Arena Castelão, operadora do local, e da Secopa vão se reunir para estabelecer um plano de ação. Ainda não há nenhum evento marcado e Ceará e Fortaleza relutam em mandar seus jogos no Castelão, temendo prejuízos.

Mas o mais provável é mesmo que o estádio abrirá novamente seus portas para receber o principal clássico do futebol cearense. Isso porque o clássico é garantia de bom público. Isso, porém, poderá ocorrer só na próxima fase do Campeonato Estadual.


Fonte: Tribuna do Norte