terça-feira, 23 de outubro de 2012

Projeto Leitura e Escrita em Goianinha, Escola Zuza Grande



 O projeto acontecerá:  DIA 31 DESSE MES O DIA TODO COM EXPOSIÇÃO E A NOITE O MOMENTO CULTURAL
 
A Escola Municipal ZuzaGrande, situada na comunidade de Barrocas-Goianinha/RN, tendo como gestora Ana Lúcia Tomaz, e atende as três modalidades nos três turnos, que realizando um trabalho coletivo decidiu junto com a sua equipe apresentar através de projetos executados no  espaço escolar e extraescolar o seu  projeto piloto iniciado no ano de 2007,  que traz como tema: Leitura e Escrita; Um novo horizonte na Ação Reflexão em torno da Aprendizagem, que possibilita ao alunado  a desenvolver as habilidades de leitura e escrita no sentido de se tornarem  leitores e escritores, capaz de expressar livremente seus sentimentos levando em consideração os conhecimentos adquiridos, ingressando a cada dia mais profundamente no mundo letrado

Jovem Jamile sofreu tiro na cabeça disparado outra jovem hoje no Centro de Macau



A jovem conhecida por Suely efetuou um tiro de revólver calibre 38 na cabeça Jamila Galdino, de 26 anos, às 7h da manhã desta terça-feira (23), no centro de Macau.

A vítima está sendo levada em estado muito grave para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A acusada do crime, Suely, está sendo procurada pela policia civil.

O crime teria sido motivado por vingança. Uma adolescente que seria filha de Suely ontem à noite foi tirar satisfação com Jamila e terminou sendo agredida pela mesma.

Hoje, às 7h, Suely se armou com um revolver calibre 38 e foi resolver com Jamila. A encontrou dormindo, em casa, na Rua Tenente Victor, Centro. Ela entrou e atirou na cabeça dela.

Jamila foi socorrida para o Hospital local, mas não havia estrutura para salva-la. O médico do município a encaminhou imediatamente para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O fato foi comunicado ao delegado Antônio Pinto, que deverá abrir inquérito policial para apurar o caso. Em contato com o Defato.com, um agente civil da Delegacia de Macau informou que o bacharel estavam e diligência e que ainda hoje poderia comentar o caso.