terça-feira, 24 de abril de 2012

Jovens desaparecidos são encontrados mortos na Bahia


RIO - Os corpos dos cinco jovens desaparecidos no litoral da Bahia foram encontrados na manhã desta terça-feira, em uma área de difícil acesso, próximo à localidade de Bela Vista, distante 12 km da sede do município de Posto da Mata. A informação foi confirmada pelo Governo do Espírito Santo, segundo o site Gazeta Online.
Ainda não se sabe as circunstâncias das mortes e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar está no local. Entretanto, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp-ES) divulgará mais detalhes sobre o caso ainda nesta terça-feira.

Os jovens Amanda, Marlon, Rosa Flor, Isadora e André tinham entre 20 e 25 anos. André saiu de carro da cidade de Colatina (ES) e encontrou o restante do grupo em São Mateus, no litoral norte do estado. Eles saíram da cidade e a expectativa inicial era que chegassem na mesma sexta-feira ao destino final.
"Eles estavam indo para a casa de amigos. Não iriam desviar de caminho, fazer outro trajeto. Alguma coisa séria aconteceu", diz Conceição de Paula, mãe de Amanda.
O grupo iria para a festa de aniversário da mãe de Isadora.

Fonte: Yahoo

Jovem é executado na tarde de hoje em Mossoró

A 45ª morte de forma violenta em Mossoró só este ano foi registrada na Avenida Rio Mossoró, por trás da Igreja Católica, uma das mais movimentadas do bairro alto de são Manoel, em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 16 horas e 30 minutos.
Dois jovens passavam pela rua em uma moto shineray de cor preta quando foram alvejados por outras duas pessoas que o seguiam, também de moto.
Uma das vítimas, menor de idade foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Edson Ferreira Rodrigues Neto, 18 anos de idade, residente na Rua Cícero Luiz de França, Alto de São Manoel, foi alvejado, nas costas com dois disparos e caiu em frente ao centro de convivência do idoso.

Segundo informações da polícia dois homens em uma motocicleta YBR de cor escura, circulavam pelo bairro desde cedo, procurando por Edson. Eles foram vistos momentos antes do crime saindo da favela do Pirrichil.

Familiares da vitima, desesperados não sabiam a quem atribuir a autoria do crime, pois Edson, segundo eles, era um jovem trabalhador e não envolvimento com coisas ilícitas.

Policiais da viatura Rocam e de Radio Patrulha da area fizeram o isolamento do local do crime até a chegada dos peritos do Itep, que removeram o corpo do adolescente para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.

Veja as fotos


 

Fonte: O camera 

Polícia da Bahia diz que corpos de jovens sumidos não foram encontrados


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou na tarde desta terça-feira (24) que nenhum corpo, tampouco o carro onde estariam os cinco jovens que estão desaparecidos desde a noite da última sexta-feira (20), foram encontrados na manhã de hoje no sul da Bahia. Os jovens seguiam viagem de São Mateus (ES) para Prado (BA) para uma festa de aniversário, mas desapareceram sem deixar pistas.

A informação chegou a ser divulgada pelo governo do Espírito Santo, que disse que um veículo semelhante ao usado pelos desaparecidos havia sido encontrado em um precipício a 12 km de Posto da Mata, na cidade de Nova Viçosa (BA), e estaria com corpos, ainda não identificados, em seu interior. Equipes foram enviadas ao local, mas, segundo o delegado da Superintendência de Polícia do Interior do Espírito Santo, Danilo Bahiense, não foram encontrados vestígios do grupo.

Fonte: Dnonline

Polícia Civil prende homem acusado de assalto a ônibus


Jackson Douglas Pereira Fernandes, de 32 anos, mais conhecido como “Jackson do Planalto” foi preso na tarde desta terça-feira (24) pelos policiais civis da 11ª DP. Ele é acusado de assaltar junto com mais dois comparsas, a um ônibus da empresa Trampolim da Vitória, linha Parnamirim-Natal em outubro de 2005. O assalto ocorreu por volta de 1h da madrugada na altura do bairro de Neopólis, zona Sul. Na ocasião, apenas um dos assaltantes foi preso.

De acordo com o Chefe de Investigações da 11ª DP, Humberto Miranda, “Jackson do Planalto” responde a mais quatro processos na Justiça, inclusive por formação de quadrilha. E também, que ele é um dos suspeitos de ter participado do assassinato do ex-agente penitenciário, Enos Antônio dos Santos, segurança de uma Casa Lotérica, no Conjunto Cidade Satélite em abril de 2010, revela.

O segurança foi atingido por vários disparos de pistola quando chegava de moto na Casa Lotérica Minas de Ouro. Ainda segundo Humberto Miranda, meses antes o acusado tentou assaltar o estabelecimento, e teve sua tentativa frustrada pela ação do segurança, que o reconheceu e entrou em contato com familiares para avisar sobre o ocorrido, e que ele não tentasse novamente.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Natal, em 15 de fevereiro de 2012. Jackson Douglas Pereira Fernandes foi condenado a onze anos e oito meses de prisão. E será encaminhado para o Núcleo de Custodia da Policia Civil onde aguardará decisão da Justiça.

Fonte: Dnonline