quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Polícia prende suspeitos de matar garota de 13 anos em São Miguel do Gostoso



Polícia Militar prendeu dois suspeitos e identificou o corpo da adolescente assassinada na manhã desta quinta-feira (24) em São Miguel do Gostoso, cidade do litoral Norte potiguar, distante 112 quilômetros de Natal. De acordo com o subtenente José Edson, comandante do destacamento da PM no município, a vítima é Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos. A polícia investiga se a garota foi estuprada antes de morrer.
Ainda segundo o policial, Maria Vitória foi encontrada pelo padrasto e um amigo da família em um matagal próximo à residência onde eles moram, em uma localidade chamada Maceió, na periferia de São Miguel do Gostoso. “Os suspeitos foram detidos a partir das informações repassadas pelos dois”, confirmou o subtenente. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
O padrasto relatou à polícia que a enteada saiu de casa por volta das 9h desta quinta, afirmando que iria defecar do lado de fora da residência. Segundo o subtenente, a prática é comum na região, em razão de várias casas não possuírem banheiro e o local não é saneado.

Garota de 13 anos é assassinada em São Miguel do Gostoso

 Foto: Digital Mipibu, Fonte texto: Tribuna do norte

A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta quinta-feira (24), um homem suspeito de estuprar e matar Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos, em um matagal em São Miguel do Gostoso, município que fica a 110 quilômetros de Natal.

Segundo o subtenente José Edson, comandante do destacamento da PM no município, a garota tinha avisado ao padastro por volta das 9h que ia defecar no mato (prática comum na periferia da região) e demorou para voltar. Diante da situação, o próprio padastro saiu a procura da menina quando avistou-a juntamente com um amigo da família despida e enforcada com o próprio short que vestia.

Maria Vitória Henrique da Costa foi levada para para o pronto-socorro mas chegou ao local sem vida. Já a suspeita de estupro só poderá ser confirmada após o exame de corpo e delito na vítima no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), mesmo o acusado ter confessado o ato. "Ele confessou que estuprou a garota, mas vamos aguardar a perícia", disse o subtenente.

O acusado Moisés da Silva, 32 anos, mais conhecido como "Cearense", é agricultor e disse em depoimento à polícia que quando viu a menina seguiu-a pelo matagal. Ele foi flagranteado na delegacia do município de Touros.

Primeira chamada do ProUni já está disponível na internet


Brasília - A primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na página do programa. Os alunos terão até 31 de janeiro para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.

Segundo números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), o balanço final do ProUni registrou 1.032.873 inscritos e o total de inscrições foi 2.011.538, considerando que cada candidato teve a oportunidade de fazer até duas opções de curso. O estado com o maior número de candidatos na primeira edição do programa neste ano foi São Paulo, com 187.489; seguido por Minas Gerais, com 141.839 e pelo Rio de Janeiro, com 75.935.

Em 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Para o primeiro semestre deste ano, estão sendo oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.




Fonte: Tribuna do Norte

Assu bate Palmeira-RN e assume liderança do Campeonato Potiguar



O Assu é novo líder da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Camaleão do Vale bateu o Palmeira-RN por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, passando a equipe de Goianinha e também o Baraúnas na tabela de classificação. A partida aconteceu nesta quarta-feira no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal.
Michel marcou o único gol do jogo aos 34 minutos do primeiro tempo, e decretou a terceira vitória consecutiva do Assu. A equipe do técnico Mirandinha ainda impôs a primeira derrota ao Palmeira-RN, que até aqui permanecia invicto, com duas vitórias e um empate.
O Assu volta a campo no domingo, quando recebe o Corintians-RN no Estádio Edgarzão, em Assú, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Palmeira-RN visita o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h (horário local).



Fonte: Globosportern