quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novo vídeo de atirador foi feito antes de julho do ano passado, diz polícia; back-up de computador será recuperado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na noite desta quarta-feira (13) um novo vídeo gravado por Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre no colégio Tasso da Silveira, em Realengo, na semana passada. O arquivo foi recuperado de um disco rígido (HD) encontrado na casa do criminoso, em Sepetiba. O último acesso ao hardware ocorreu antes de julho do ano passado, segundo os investigadores, o que indica que o vídeo foi feito antes dessa data -- mas a polícia ainda não soube precisar ao certo o períod






No vídeo, que tem 58 segundos de duração, Oliveira aparece sentado em uma poltrona localizada num ambiente interno e faz a leitura de uma carta. A polícia ainda não sabe onde o arquivo foi gravado, mas já verificou que o próprio criminoso fez todo o trabalho de filmagem com uma câmera Kodak, sem ajuda de terceiros.
De acordo com o diretor-geral de perícia técnico-científica da Polícia Civil, Sérgio Henriques, todos os arquivos contidos no disco rígido (que tem capacidade de 80 gigabytes) estão sendo recuperados. A tarefa é conhecida como “espelhamento”, na qual os dados são duplicados – uma espécie de “backup”.
Os itens eventualmente apagados pelo criminoso, tais como vídeos, fotos e arquivos de texto, podem ser recuperados por meio de um conjunto de softwares conhecido como “In Case”, que fora importado do FBI.
“Achamos o HD empoeirado em uma prateleira junto com CDs, anotações e outros materiais. O primeiro passo é recuperar os dados que foram deletados”, disse Henriques. Os CDs são programas de computador.


Fonte: uol

0 comentários :

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO AQUI